Como minerar moeda virtual, sem faucets – Verge (XVG)

Como minerar moeda virtual, sem faucets – Verge (XVG)

Continuando minha séria de posts: Como minerar moedas virtuais. Vamos falar da Verge. Uma moeda criada em 2014, que possui um ledger (livro-razão) público com foco em privacidade, verificado pela tecnologia blockchain. Sua estrutura é construída em torno de transações descentralizadas com suporte de uma comunidade global.

Esta moeda já conta com uma comunidade ativa e espalhada por várias redes sociais. Já é amplamente negociada em várias Exchanges, aumentando assim sua opção de compra e venda. O valor dela atualmente é muito baixo em comparação com as outras irmãs mais velhas e bem sucedidas. Mas isso é o que faz da Verge uma moeda utilizável e ótima para quem quer começar a brincar com moedas virtuais.

Ela tem carteiras para os mais variados sistemas operacionais, dando assim, um suporte maior ao usuários. Para começar a mineração você vai ter que baixar uma carteira, no sistema da sua escolha, criar seu endereço para recebimento de remessas. Você vai utilizar esse endereço no algoritmo de mineração, para receber tudo que for minerado pela sua máquina.

Mineração Virtual: Quando um usuário quer transferir moedas virtuais para outro, todos os membros da rede registram a transação. Depois, essa informação é selada com uma espécie de chave virtual — praticamente impossível de ser violada — e guardada. A energia e o tempo gastos pelos usuários da rede para fazer esse procedimento de segurança para cada grupo de transações é recompensado com pequenos valores da moeda virtual em questão. Muitas vezes, esse pequeno valor valem milhares de doláres.

Como ela é uma moeda mais nova, a dificuldade de minerar ainda é baixa. Outra vantagem que permite a fácil mineração é poder contar com Multi-algoritmos: Scrypt, x17, groestl, blake2s, & lyra2rev2.

Abaixo eu disponibilizei os algoritmos que utilizo atualmente para mineração, depois de algumas semanas de testes, encontrei  o melhor desempenho, tanto para CPU quanto para GPU (Nvidia – GeForce ).

Minerar pela placa de vídeo (GPU), algoritmo Blake2s:

https://cnhv.co/152an

Como minerar

Minerar pelo processador do computador (CPU), ax17:

https://cnhv.co/152b9

Como minerar, afinal? Após baixar e descompactar, o arquivo do link acima. Basta executar o aqruivo .bat

Este arquivo contém o script que vai rodar o minerador, eu escolhi uma pool para minerar: Zpool

Esta possui suporte ao multi-algoritmos da Verge, além de pagar direitinho, pois recebi tudo minerado nesse tempo de testes.

Se gostou desse assunto, com certeza também vai gostar de como minerar usando o navegador.

No próximo post, falarei mais da moeda em si. Quaisquer dúvida basta deixar um comentário que responderei via e-mail.

Este post tem 4 comentários

  1. Victor

    Oi joao, o rendimento da mineracao de verge compensa?

    1. João Ellery

      Olá Victor,

      Depende que tipo de equipamento você está usando… se for uma rig de placas de videos, com certeza vale a pena minerar Verge.
      Mas se for minerar de forma caseira, só dá para tirar alguns trocados e não compensa o gasto de energia.

  2. PATRYCK GIOVANI DA SILVA

    Como coloco meu endereço no algoritmo?

    1. João Ellery

      Editando o arquivo .bat você vai colocar sua carteira na parte que tem escrito “carteira”:

      cpuminer-aes-avx2.exe -a x17 -o stratum+tcp://x17.mine.zpool.ca:3737 -u carteira -p c=XVG

      E já pode rodar!

Comentários encerrados.