Monero (XMR) – Moeda com foco em anonimato.

Monero (XMR) – Moeda com foco em anonimato.

Porque eu escolhi minerar o Monero? Pela facilidade de usar o navegador para minerar, por poder colocar o minerador no seu site e fazê-lo minerar para você enquanto as pessoas navegam. Além de ser um moeda estável e possuir um bom valor de mercado, mantendo sempre o meu anonimato quando fizer transferências. Eu falo um pouco sobre a mineração desta moeda no post passado:

Como minerar moeda virtual no navegador – Monero (XMR)

MoneroMonero: criptomoeda segura, privada e não-rastreável. Sua utilização é similar ao Bitcoin, porém seu blockchain oculta os dados das transações. Ninguém pode ver o seu saldo, ou identificar as transações que você realiza. O Monero existe para proteger a sua privacidade financeira, seja você empresa ou uma pessoa particular. Dessa maneira nenhuma instituição poderá censurar ou rastrear como você usa o seu próprio dinheiro. O Monero possui transparência seletiva e você escolhe com quem compartilhar a “chave de visualização”, que permite terceiros (como órgãos regulamentadores) de visualizar seu saldo e transações, mas sem nenhum controle sobre seus fundos.

Blockchain: (literalmente, cadeia de blocos), é uma base de registros que são guardados de forma contínua e que são divididos em “blocos”. Estes blocos são interligados e mantidos em segurança usando criptografia avançada. Essa tecnologia – concebida pela primeira vez em 1991 por Stuart Haber e W. Scott Stornetta – foi usada em 2008 por Satoshi Nakamoto, pseudônimo da pessoa (ou das pessoas) que criaram a criptomoeda Bitcoin.

BitcoinBitcoin: primeira criptomoeda, concebida em 2008 e lançada no ano seguinte. O Bitcoin possui um blockchain aberto, público e transparente. Todos podem saber quantos Bitcoins cada um possui, e todos podem ver quais transações essa pessoa efetuou. Imagine que todas as instituições privadas e públicas podem ver quando, aonde, e o que você faz com seus Bitcoins. Você tem o controle do seu dinheiro, mas todos sabem o que você faz com ele.

Abaixo um pequeno vídeo em inglês explicando as vantagens de ter Monero como moeda virtual.

Leia mais sobre no site oficial: https://getmonero.org/

Definições retiradas do site Moreno BR.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO